A ideia é que o ambiente do cliente esteja sempre sendo monitorado. Instalamos um sistema que fica monitorando todos os itens importantes da sua empresa, por exemplo:
- Roteadores
- Links de internet
- Firewall
- Access Point (Wireless)
- Servidores
- Banco de Dados
- Servidores
- Switches
Com este monitoramento o sistema envia alertas para nossa equipe ou até mesmo para o cliente, por e-mail, Teams ou Telegram e daí a ação é tomada, caso nosso contrato tenha o nível de suporte, por exemplo entramos em contato com a operadora de um link fora do ar, verificamos um servidor parado, ou outro item que está gerando o impacto na estrutura do cliente.
Estes níveis são o tipo de serviço que vamos oferecer:
NBN View
- Apenas acompanhamos os alertas e a equipe de TI do cliente é quem toma a ação, quando necessário.
NBN – View & Action
(servidores, firewalls, citados acima)
- Além dos alertas, noção equipe já entra em ação, buscando a solução. Por exemplo: Entrar em contato com a operadora de internet, se for o link; buscar a solução de um problema no servidor que parou e até mesmo já deslocar um analista para ir ao local verificar o problema.